Times brasileiros lideram estatísticas na 1ª rodada da Libertadores
Seis dos sete brasileiros venceram na estreia
Por muito pouco o futebol brasileiro não teve uma estreia com 100% de aproveitamento na Libertadores. Dos sete times que estão na luta pela América, somente o São Paulo não venceu. Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos triunfaram.
O Tricolor acabou derrotado pelo Binacional, do Peru, por 2 a 1, apesar das muitas chances criadas. O time de Fernando Diniz foi o segundo que mais finalizou nessa 1ª rodada da fase de grupos - o 1º através de assistências (15) -, ficando atrás apenas do Inter. Foram 18 tentativas de marcar dos paulistas, oito a menos que os gaúchos, que bateram a Universidad Católica por 3 a 0.
Quem também se destacou no ataque foi o Santos, principalmente nas individualidades. O Peixe foi a equipe que mais driblou na estreia. Segundo números do Footstats, foram 12 fintas certas na vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina. O Flamengo, com nove, aparece em segundo. Soteldo, com seis, foi o principal driblador do jogo e da rodada.
Flamengo, Palmeiras e, novamente, o Inter, ainda aparecem no topo de outra estatística: a de gols através de passes. Os três estufaram as redes duas vezes graças a jogadas trabalhadas entre os seus jogadores.
Veja mais números da 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores:
- Dados do Footstats
Mais finalizações: Internacional (26), Inter (18) e Medellín (18)
Mais assistências para finalização: São Paulo (15), Medellín (14); LDU, Binacional, Olimpia, América de Cali e Athletico Paranaense (todos com 13)
Mais gols com assistências: Flamengo, Palmeiras, Inter, LDU, Binacional, Racing, Del Valle e Libertad (todos com 2)
Mais dribles certos: Santos (12), Flamengo (9) e Guaraní (9)
Mais passes certos: Boca Juniors (494), Palmeiras (463) e Medellín (452)
Mais cruzamentos certos: Boca Juniors (9), LDU (8) e Racing (8)
Mais desarmes certos: Boca Juniors (25), Olimpia (23) e Defensa y Justicia (21)