O atacante Fábio não para de balançar as redes na Série B do Campeonato Brasileiro. No empate do Oeste em 1 a 1 com o Paraná, no último sábado (28), foi dele o tento que evitou a derrota do Rubrão na Arena Barueri. Com o gol, o jogador chegou ao seu sétimo gol na competição, ficando apenas cinco atrás de Hernane Brocador, artilheiro isolado do torneio.
Nos últimos cinco jogos disputados, Fábio marcou três vezes e ajudou o Oeste a se livrar da zona de rebaixamento. A sequência positiva, segundo o atacante, é benéfica para ele, e para a equipe.
- Ajuda bastante para minha carreira, mas também para a minha equipe. Quero ajudar muito o time, pensar no coletivo, seja com meus gols ou dando muita raça. Espero que essa sequência continue - declarou Fábio, que afirma não ter uma meta de gols na Série B:
- Com muito trabalho e pés no chão, quero chegar na artilharia e só Deus sabe qual será a meta.
Para seguir marcando, o atacante do time que está em 13° lugar na segunda divisão com 30 pontos ganhos vai precisar encarar a defesa do lanterna da competição. Na sexta-feira, O Oeste encara o Figueirense no Orlando Scarpelli e Fábio projetou o duelo contra o time que vive situação desesperadora tanto dentro como fora das quatro linhas.
- Vai ser um jogo muito difícil, o Figueirense quer sair da situação lá debaixo. Mas sabemos que com nossa equipe focada e trabalhando do jeito que está, iremos fazer um bom jogo lá em Floripa - concluiu.