Elaine Thompson-Herah conquista ouro nos 200m rasos e completa dobradinha em Tóquio
Jamaicana, que venceu também a prova dos 100m rasos, faturou a segunda medalha de ouro em Tóquio
Elaine Thompson-Herah é a mulher mais rápida do mundo. Após vencer a final dos 100m rasos feminino, a jamaicana voltou a triunfar na decisão dos 200m rasos, na manhã desta terça-feira, e completou a dobradinha de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na decisão, a jamaicana voltou a derrotar a sua compatriota Shelly-Ann Fraser-Pryce, considerada a favorita para ganhar todas as provas. Nos 200m rasos, Fraser-Pryce não conseguiu nem terminar no pódio, tendo sido superada por Christine Mboma, da Namíbia, e Gabrielle Thomas, dos Estados Unidos.
Elaine Thompson-Herah completou a prova em 21s53 e fez o segundo melhor tempo da história. O recorde continua pertencendo à americana Florence Griffith Joyner (21,34s), em 1988.
Final dos 800m feminino
Na prova decisiva dos 800m feminino, Athing Mu, dos Estados Unidos, levou a medalha de ouro após vencer a prova com o tempo de 1min55s21. Ela superou a britânica Keely Hodgkinson (1min55s88), que ficou com a medalha de prata, e a americana Raevyn Rogers (1min56s81), que completou o pódio.
Confira o quadro de medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio: