CLUBES

Galeria de Fotos

Rayssa conquista medalha no skate, Brasil segue 100% no vôlei e mais: veja o resumo do dia nos Jogos Olímpicos

O Brasil conquistou mais uma medalha na Olimpíada de Tóquio. A fadinha Rayssa Leal brilhou no skate street e conquistou a medalha de prata e foi a grande estrela do dia. A madrugada ainda teve surfe, vôlei, basquete e muito mais. Confira o resumo do LANCE!.
1 - 30
Rayssa Leal brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi o grande destaque do dia. Com apenas 13 anos, a Fadinha conquistou a medalha de prata e se tornou a atleta brasileira mais jovem a conquistar um lugar no pódio na história das Olimpíadas.
2 - 30
Na final do skate street, Rayssa ficou atrás da japonesa Nishiya Momiji, também de 13 anos, e na frente da também japonesa Nakayama Funa, de 16.
3 - 30
Rayssa foi a única do trio de brasileiras que garantiu a vaga na final. A número 1 do ranking mundial Pâmela Rosa sofreu com uma lesão no tornozelo e terminou a classificatória em 10º lugar. Antes da última bateria, que contava com Rayssa e Letícia Bufoni, Pâmela estava em 6º.
4 - 30
Já a número 4 do mundo Letícia Bufoni também não conseguiu a vaga na final do skate street. Letícia brigou com a norte-americana Alexis Sablone até a última rodada, mas terminou em 9º lugar.
5 - 30
Com um de seus aéreos, Gabriel Medina eliminou o rival australiano Julian Wilson e garantiu vaga nas quartas de final do surfe masculino. O atual líder do ranking mundial teve um duelo acirrado, que ficou em aberto até o último segundo. O próximo duelo será contra o taitiano Michel Bourez.
6 - 30
Já o atual campeão mundial Ítalo Ferreira teve uma vitória mais tranquila. O brasileiro bateu o neozelandês Billy Stairmand e também garantiu uma vaga nas quartas de final. O próximo adversário será o japonês Hiroto Ohhara.
7 - 30
No surfe feminino, Silvana Lima vai representar o Brasil nas quartas de final. A brasileira venceu o duelo contra a portuguesa Teresa Bonvalot e vai encarar a americana Carissa Moore, dona de quatro títulos do Circuito Mundial, na próxima fase.
8 - 30
Já Tatiana Weston-Webb ficou pelo caminho. A brasileira foi eliminada pela japonesa Amuro Tsuzuki.
9 - 30
O Brasil segue 100% no vôlei de praia. A dupla Ana Patrícia e Rebecca estreou com vitória sobre as quenianas Makokha e Khadambi por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/9).
10 - 30
No vôlei masculino, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2, de virada, após sair perdendo por 2 a 0.
11 - 30
Na segunda rodada do handebol masculino, o Brasil sofreu uma nova derrota. A Seleção Brasileira foi superada pela França por 34 a 29. Apesar das duas derrotas, o time brasileiro ainda tem chance de classificação, já que ainda enfrenta Espanha, Argentina e Alemanha. Os quatro melhores de cada grupo avançam.
12 - 30
Milena Titoneli se despediu da Olimpíada de Tóquio com um grande desempenho no taekwondo. A brasileira chegou na disputa pela medalha de bronze, mas foi derrotada pela marfinense Ruth Gbagbi por 12 a 8, pela categoria até 67kg.
13 - 30
Já Ícaro Miguel deu adeus às Olimpíadas. O brasileiro foi derrotado pelo italiano Alessio Simone na categoria até 80kg e foi eliminado nas oitavas de final do taekwondo.
14 - 30
Jucielen Romeu fez sua estreia no boxe, mas foi derrotada pela britânica Karriss Artingstall por 5 a 0 e não conseguiu a classificação para as quartas de final na categoria até 57kg.
15 - 30
No judô na categoria até 73kg, o brasileiro Eduardo Katsuhiro foi eliminado da Olimpíada de Tóquio. O atleta foi derrotado pelo francês Guillaume Chaine após sofrer um Ippon com 1min02s de combate.
16 - 30
O esgrimista Guilherme Toldo estreou com derrota na Olimpíada de Tóquio. O brasileiro foi derrotado pelo japonês Toshiya Saito no florete individual e foi eliminado ao perder por 15 a 10.
17 - 30
Ygor Coelho conseguiu algo inédito para o Brasil nas Olimpíadas. O brasileiro conquistou uma vitória no badminton e entrou para a história do esporte brasileiro. O carioca, de 24 anos, bateu Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 a 0 (parciais de 21/5 e 21/16).
18 - 30
Já a brasileira Fabiana da Silva não teve o mesmo sucesso e acabou derrotada na estreia. Fabiana foi superada pela ucraniana Maria Ulitina por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 22/20).
19 - 30
Em sua estreia em Olimpíadas, o brasileiro Manoel Messias terminou a prova de triatlo em 28º lugar. Ele começou mal, mas conseguiu impor uma forte reação na reta final e ganhou posições. Manoel completou a prova, que reúne natação, ciclismo e corrida, em 1h48min11s.
20 - 30
O norueguês Kristian Blummenfelt terminou a prova em 1h45min04s e conquistou a medalha de ouro. Na chegada, ele precisou receber atendimento médico e ser carregado, devido ao grande esforço físico ao longo da prova.
21 - 30
Já no ciclismo cross-country masculino, Henrique Avancini ficou em 13º lugar e se despediu sem medalha. A final da categoria também contou com o brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi, que terminou em 33º lugar.
22 - 30
Novak Djokovic venceu mais uma em Tóquio. O atual número 1 do ranking mundial derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/3) e avançou para a terceira rodada da chave masculina. Ele enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, atual número 34 do mundo.
23 - 30
Luka Doncic estreou em Olimpíadas fazendo história. O astro da Eslovênia comandou a vitória sobre a Argentina por 118 a 100 e anotou 48 pontos – a segunda maior marca da história do basquete masculino em Jogos Olímpicos, atrás apenas aos 55 pontos de Oscar Schmidt em 1988.
24 - 30
Na natação, o brasileiro Fernando Scheffer garantiu vaga na final dos 200m livre. Ele ficou em terceiro na sua bateria com o tempo de 1min45s71 e garantiu o oitavo melhor tempo da semifinal.
25 - 30
Já Leonardo de Deus anotou a sua melhor marca da carreira nos 200m borboleta e garantiu vaga na semifinal. O brasileiro fez o terceiro melhor tempo das eliminatórias com 1min54s83.
26 - 30
Dona de cinco medalhas de ouro em Olimpíadas, a norte-americana Katie Ledecky sofreu a sua primeira derrota na piscina. Ela foi superada pela australiana Ariarne Titmus nos 400m livre e perdeu pela primeira vez em três participações olímpicas.
27 - 30
Já os Estados Unidos faturou a medalha de ouro no revezamento 4x100m masculino. O Brasil ficou em último na disputa.
28 - 30
Maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos com cinco pódios, Robert Scheidt subiu posições na disputa da classe laser da vela, em Tóquio. O bicampeão olímpico subiu para o oitavo lugar na classificação geral.
29 - 30
Na ginástica artística masculina, o Comitê Olímpico Russo superou o Japão na última nota e faturou a medalha de ouro na disputa por equipes.
30 - 30

Publicado por RedacaoLance