Após 49 anos, Estados Unidos não conquistam medalha no 1º dia da Olimpíada
Norte-americanos terminaram o primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem conquistar uma medalha, feito que não acontecia desde Munique em 1972
- Matéria
- Mais Notícias
Os Estados Unidos passaram em branco no primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela primeira vez em 49 anos, os norte-americanos ficaram sem conquistar uma medalha no primeiro dia, feito que não acontecia desde a Olimpíada de Munique, na Alemanha, em 1972.
Os norte-americanos tiveram cinco oportunidades de conquistar pelo menos uma medalha. Mary Tucker, favorita na categoria rifle de ar de 10 metros do tiro esportivo, ficou apenas em sexto lugar. A chinesa Yan Qian ficou com o ouro e ainda bateu o recorde da categoria.
+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
A halterofilista Jourdan Delacruz também decepcionou e não conseguiu entrar na disputa por medalha. A norte-americana falhou nas suas três tentativas de levantar 108kg e ficou apenas em sétimo lugar na categoria de até 49kg do levantamento de peso.
O ciclista Brandon McNulty teve um bom início na prova de ciclismo de estrada, mas não conseguiu manter o ritmo até o fim e terminou em sexto lugar. Na esgrima, os norte-americanos não conseguiram avançar na categoria de sabre individual. Já no tiro com arco, Mackenzie Brown e o número 1 do mundo Brady Ellison foram eliminados no primeiro duelo de equipes mistas.
A seca, no entanto, deve chegar ao fim no segundo dia de competições. Os norte-americanos estão nas finais das provas de 400m medley masculino, 400m livre masculino, 400m medley feminino, 4x100m livre feminino da natação.
+ Zanetti na final, Arthur Nory e Felipe Wu decepcionam… Veja o resumo do dia dos Jogos Olímpicos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias