O último passo antes da decisão. A Seleção Brasileira de vôlei feminino fez a sua parte na manhã desta terça-feira ao vencer a República Dominicana. A equipe comandada por Zé Roberto atropelou as adversárias e garantiu a vaga na semifinal das Olimpíadas. Na última partida antes da decisão, as brasileiras irão enfrentar os Estados Unidos.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
A equipe norte-americana superou a Polônia por 3 sets a 0, com atuação dominante. Sob o comando do histórico treinador Karch Kiraly, os Estados Unidos chegou a semifinal pela quarta vez seguida. A seleção, inclusive, é a atual campeã da modalidade, após bater na trave em duas 2012 e 2016.
A Seleção Brasileira ainda não sabe o que é perder um set sequer nas Olimpíadas. Por outro lado, as norte-americanas possuem uma campanha de três vitórias e uma derrota ao longo da competição - elas perderam na estreia para as chinesas no tie break. Mas é importante ressaltar que ambas as equipes são muito tradicionais nos Jogos.
Brasil e Estados Unidos marca o reencontro de duas equipes que decidiram finais de Jogos Olímpicos, em 2008 e 2012, com vitória e título para o Brasil em ambos confrontos. A semifinal na capital francesa acontecerá na quinta-feira (8), às 11h, no horário de Brasília.