Brasileiro recebe apoio em vaquinha após reclamar de uniforme das Olimpíadas

Ação online já soma mais de 30 mil reais arrecadados

Escrito por

Após forte desabafo em suas redes sociais sobre a qualidade dos materiais esportivos recebidos, José Fernando Ferreira, o Balotelli, abriu uma vaquinha para arrecadar dinheiro para a compra de novos materiais esportivos. Nas Olimpíadas de Paris, o atleta representará o Brasil no decatlo, prova do atletismo que combina dez modalidades.

➡️Atleta olímpico brasileiro detona kit que recebeu para Paris 2024

O brasileiro disputa dez diferentes modalidades no decatlo, sendo elas: 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400 metros rasos, 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500 metros rasos.

Contudo, apesar das mais de 20 horas que Fernando passará na pista, seu kit veio somente com 'uma regata, um macaquito e um short balãozinho'. Como as diferentes provas exigem diferentes calçados, o atleta teria que investir seu próprio dinheiro na compra de sete sapatilhas para a competição.

Fernando foi medalhista no Pan-americano de 2023 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias

Como o caso teve uma enorme repercussão, o atleta abriu para o público, uma vaquinha solidária para arrecadação de verbas destinadas à compra destes materiais.

- Fala pessoal, tudo bem? Muito obrigado por todo apoio e atenção de todos vocês! O problema com os materiais foram resolvidos. Muita gente está me pedindo para fazer uma vaquinha, eu vou fazer sim. A vaquinha vai ser destinada à compra de materiais, e caso vocês queiram ajudar no meu próximo ciclo olímpico, vai ser excelente. Até porque depois dessas Olimpíadas, a gente volta aos treinos, com novos objetivos. Estarei deixando o link na minha bio e aqui também, desde já eu agradeço a todos que se disponibilizaram a ajudar - escreveu o atleta em seu Instagram.

Até a manhã desta quarta-feira (24), a vaquinha virtual já soma mais de R$ 33 mil em arrecadação, se aproximando da meta dos 50 mil reais. As doações podem ser feitas por este link.

Siga o Lance! no Google News