A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para ter Marta na semifinal das Olimpíadas. Expulsa contra a Espanha na fase de grupos, a camisa 10 recebeu uma punição de dois jogos pela Comissão Disciplinar da Fifa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No pleito feito pela CBF em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Diretoria Jurídica pede a desclassificação da conduta da atleta como falta grave. Caso tenha sucesso, a craque poderá entrar em campo contra a Fúria, nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília).
Caso o recurso não seja aceito pelo CAS, Marta voltará para a disputa da final, caso a Seleção Brasileira derrote a Espanha, ou na disputa pela medalha de bronze. A atleta cumpriu seu primeiro jogo de suspensão contra a França.
Na estreia das Olimpíadas, a camisa 10 contribuiu com uma assistência para Gabi Nunes marcar o gol da vitória sobre a Nigéria. A craque também foi decisiva na construção da jogada do do gol do Brasil contra o Japão, na fase de grupos.