Chefe da delegação em Tóquio, dirigente diz que crise na CBF não chegou a afetar clima da Seleção

Mandatário da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, destaca ao 'GE' que grupo está blindado, mas se diz preocupado com situação na entidade

Escrito por

Nem mesmo o imbróglio em torno da crise institucional que assola a CBF é suficiente para tumultuar o ambiente na Seleção Brasileira às vésperas da final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, contra a Espanha. Em entrevista ao "GE", o chefe de delegação, Leomar Quintanilha, que é presidente da Federação Tocantinense de Futebol, frisou que a delegação está tranquila.

+ Lembra de todas? Confira as medalhas do Brasil na Olimpiada de Tóquio!

- O clima aqui não poderia estar melhor. A crise política não interferiu em nada no grupo. Não houve repercussão nenhuma - disse.

O cartola, porém, se mostrou reticente com o desenrolar da situação na entidade máxima do futebol brasileiro.

- Eu fico preocupado de qualquer maneira, pois a instituição está sentindo. A crise se estende por muitos dias até que tudo seja esclarecido. Tivemos uma assembleia em que se encaminhou alguns assuntos pendentes. Mas estamos todos esperando a apreciação da Comissão de Ética (das acusações em torno de Rogério Caboclo, que foi afastado por 60 dias da presidência) - afirmou.

+ Sétima medalha do Brasil no futebol masculino. Lembre todas as escalações

Quintanilha afirmou que segue em contato com o presidente interino, Coronel Nunes. Além disto, fez críticas à decisão judicial que nomeou o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, como interventores da CBF.

- Foi estranha a intervenção. O juiz não compreendeu a diferença de peso de votos. São 620 clubes, 20 na série A e 20 na B. Quem representa os outros clubes são as federações, por isso elas têm peso maior. Ou então não há princípio democrático nem federativo. Mas isso daí vai acabar chegando nos eixos - acredita.

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Siga o Lance! no Google News