O Brasil segue vivo no vôlei de praia feminino. Após a eliminação de Carol Solberg e Bárbara, a dupla Ana Patrícia e Duda manteve vivo o sonho de uma medalha na modalidade. As brasileiras venceram as japonesas, Akiko Hasegawa e Miki Ishii, por 2 a 0 e se classificaram para as quartas de final das Olimpíadas de Paris.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
A dupla brasileira mostrou que não está em Paris à passeio. Com mais um desempenho dominante, Duda e Ana Patrícia tiveram um primeiro set dominante, sem sustos. As brasileiras atacaram com precisão e não deixavam as japonesas reagirem.
➡️ Rebeca Andrade coroa carreira com ouro nas Olimpíadas após lidar com série de lesões
No segundo set, Duda voltou ainda melhor e botou no chão diversas bolas. Ishii também retornou bem e confundiu a defesa das brasileiras para colocar as japonesas de volta na partida. Porém, Ana apareceu mais na partida, armando um belo bloqueio e impedindo o ataque de Hasegawa. A dois pontos da vitória do Brasil, as adversárias reagiram, com três bolas indefensáveis. No entanto, Duda cresceu novamente e confirmou a vitória em 21 a 16.
Nas quartas de finais, Duda e Ana Patrícia vão encarar irão enfrentar Tina/Anastasija, da Letônia, na quarta-feira (7), ainda sem hora definida.