Escalação do Brasil: Arthur Elias despista sobre titularidade de Marta

Seleção entra em campo pela disputa de uma medalha inédita no futebol feminino

Escrito por

Após ficar fora dos dois últimos jogos da Seleção Brasileira, Marta tem a presença incerta como titular na final do futebol feminino das Olimpáidas. O técnico Artur Elias ainda não definiu a escalação e despistou sobre o possível retorno da camisa 10.

- Ainda não (definiu a escalação do Brasil). É tudo muito intenso e corrido. As decisões são tomadas baseadas no dia a dia. É muito bom contar com o retorno da Marta, com tudo que ela entrega de qualidade e experiência e o que ela representa. Será incluída, assim como todas, no método de trabalho, para escolhermos o time de início e as trocas, de acordo com o que for melhor para a Seleção - disse Arthur Elias.

➡️ Técnico da Seleção Feminina detalha retorno de Marta e dispara contra acréscimos nas Olimpíadas

Após expulsão de Marta no confronto contra a Espanha, em duelo válido pela fase de grupo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com um recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte) para diminuir a suspensão. No entanto, o pedido foi indeferido pela Corte.

A Seleção Brasileira vai em busca da medalha de ouro inédita para o país, que já conta com duas pratas na modalidade. A seleção dos EUA, por sua vez, é tetracampeã olímpica, além de possuir uma prata e um bronze.

Apesar da indefinição, a tendência é que a Seleção Brasileira possa seguir a mesma linha dos último dois jogos. Marta corre por fora em busca de uma vaga. Provável escalação do Brasil: Lorena; Thaís, Tarciane, Rafaelle (Lauren) e Yasmim; Duda Sampaio, Ana Vitória (Angelina), Adriana e Jheniffer; Gabi Portilho e Gabi Nunes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Marta é dúvida na escalação da Seleção Brasileira para duelo contra os Estados Unidos (Foto: Philippe LOPEZ/AFP)

O Brasil enfrenta os Estados Unidos neste sábado (10), às 12h (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Siga o Lance! no Google News