Na madrugada desta sexta-feira, Luana Lira não conseguiu avançar às semifinais dos saltos ornamentais. A brasileira fechou a participação na preliminar do trampolim de três metros da Olimpíada de Tóquio na 21ª colocação entre 27 competidoras. Assim, ela não conseguiu a vaga entre as 18 semifinalistas. Pelas redes sociais, Luana agradeceu as mensagens e apoio dos fãs e já falou sobre os próximos Jogos.
> Brasil avança no vôlei, mas cai no futebol feminino: veja o resumo do dia
- Obrigada por cada mensagem linda, força, vibração, a quem acordou ou nem dormiu, para assistir a prova e estava com o coração na mão que nem eu. Obrigada Deus, família, amigos e toda equipe! É um prazer estar vivendo tudo isso. E vamos em frente. Que venham os próximos desafios e próximo ciclo olímpico, Amém - publicou.
Na fase classificatória, cada atleta salta cinco vezes e seus pontos são somados. No total, Luana conseguiu 244,35 pontos. Já a australiana Anabelle Smith, que garantiu a última vaga (18ª colocação) conseguiu 272,05 pontos.
O primeiro salto de Luana lhe rendeu 49,95 pontos, enquanto que, no segundo, ela melhorou e conseguiu 54. No entanto, ela errou o terceiro salto e ganhou apenas 26 pontos. Nos últimos dois saltos, ela conseguiu 50,40 e 54, mas isso não foi suficiente para que ela garantisse vaga na fase semifinal.