Gabriel Medina avança! Veja como foi o dia do surfe brasileiro nas Olimpíadas

João Chianca também avançou direto

Escrito por

No primeiro dia de competições na praia de Teahupo'o, no Taiti, os brasileiros conseguiram ótimos resultados em busca da medalha olímpica. Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, venceram suas baterias e avançaram direto para as oitavas de final. Filipe Toledo não teve a mesma sorte e vai para a repescagem.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

A competição feminina se iniciará ainda neste sábado (27), com destaque para as brasileiras Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel.

➡️ Por que o surfe está sendo disputado no Taiti nas Olimpíadas?

O primeiro brasileiro a cair na água foi Filipe Toledo. O atual bicampeão mundial encarou o Alonso Correa e o japonês Kanoa Igarashi na sua bateria. Logo de cara, o peruano mostrou para o que veio e com duas ondas espetaculares, somou 14.33 na tabela. O surfista do Brasil até tentou reagir, mas com apenas 7.63, não superou Alonso e vai para a repescagem.

Na bateria seguinte, foi a vez de Gabriel Medina. O tricampeão mundial dominou e avançou com tranquilidade para as oitavas. O brasileiro somou 13.50 logo no início e não deu chances para o japonês Connor O'Leary e para o salvadorenho Bryan Perez.

(Foto: Jerome BROUILLET / AFP)

➡️ Lucas Chumbo analisa favoritos do surfe nas Olimpíadas e explica ‘onda mais perigosa do mundo’

Logo em sequência, João Chianca foi para sua bateria. O Chumbinho teve vida difícil, principalmente na parte final, quando o marroquino Ramzi Boukhiam emendou duas boas ondas e conseguiu 9.76. Mas com boa atuação do brasileiro no meio da sessão, o 10.07 que ele conquistou foi o suficiente para a classificação direta para as oitavas.

As oitavas de final masculina tem previsão de ocorrer na segunda-feira (29), às 18h48 (horário de Brasília).

Siga o Lance! no Google News