O pugilista Abner Teixeira já vai subir ao pódio representando o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, só falta saber qual medalha ele irá conquistar. Ele venceu o lutador Hussein Iashaish, da Jordânia e avançou para as semifinais na categoria pesada (entre 81kg e 91kg). Ele compete na próxima terça-feira (03) às 6h50 (de Brasília), ainda sem adversário definido.
Os planos do lutador estão além do pódio e pensa na família em primeiro lugar. O boxeador veio de origem humilde e além do ouro, Abner também batalha para conquistar uma casa para sua mãe:
- Estou trabalhando para isso, comprar uma casa para minha mãe. Ela nunca teve uma casa própria e quero dar essa alegria para ela. As metas imediatas são ser campeão olímpico e campeão mundial. Os dois vão ser neste ano, e, a longo prazo, comprar a casa para minha mãe e dar um futuro melhor para ela. - disse Abner, em entrevista ao "G1".
Ele veio do projeto social "Boxe - Mãos para o Futuro" em Sorocaba e brilhou no esporte desde então, foi bicampeão brasileiro juvenil e de elite. No Pan de Lima, no Peru, em 2019, ele também conseguiu ganhar a medalha de bronze. Agora resta saber qual medalha ele irá receber no boxe em Tóquio.
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: