Duda e Ana Patrícia se classificaram para as quartas de final do vôlei de praia das Olimpíadas de Paris. A dupla é a única do Brasil que segue na disputa por medalha na modalidade. Mas, afinal, há quanto tempo e como Duda e Ana Patrícia começaram a atuar juntas?
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
As atletas formaram a dupla após os Jogos de Tóquio 2020, que foram realizados em 2021 por causa da pandemia de Covid. Elas representam a equipe mineira do Praia Clube, de Uberlândia. Antes de se juntarem, Duda atuava ao lado de Ágatha, e Ana Patrícia era parceira de Rebecca.
Com Ágatha, Duda conquistou oito ouros no Circuito Mundial e ficou em nono lugar em Tóquio. Já Ana Patrícia e Rebecca terminaram na quinta posição na última Olimpíada. Além disso, a dupla foi campeã brasileira.
Mas apesar de estarem juntas há apenas três anos, Duda e Ana Patrícia se conhecem desde a época juvenil, quando formaram dupla e ganharam os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, na China. Além disso, foram bicampeãs mundiais sub-21 em 2016, na Suíça, e em 2017, na China.