Isaquias Queiroz está em mais uma semifinal da canoagem nas Olimpíadas. Depois de se classificar nos 500m em dupla, o brasileiro conseguiu bom desempenho nos 1000m individuais e ficou em segundo na bateria.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Depois de fazer duas provas na terça (6), o canoísta começou muito bem a prova, chegou a liderar a bateria e abriu distância em relação aos adversários. Na metade da corrida, optou por administrar a vantagem e viu o tcheco Martin Fuksa assumir a liderança, mas ficou na segunda colocação, suficiente para garantir vaga nas semifinais.
👀 Veja como foi a bateria do brasileiro, em minutos:
1️⃣ Martin Fuksa - República Tcheca - 3:50:39
2️⃣ Isaquias Queiroz - Brasil - 3:53:94
3️⃣ Fernando Jorge Enríquez - Atletas refugiados - 3:54:90
4️⃣ Daniel Fejes - Hungria - 3:56:00
5️⃣ Pablo Crespo - Espanha - 4:05:05
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Na quarta bateria, o Brasil voltou a ser representado. Mateus Nunes disputou com outros quatro atletas uma vaga na semifinal, mas ficou em terceiro na bateria, e fará parte da repescagem ainda nesta quarta-feira (7), às 9h40 (de Brasília).
Isaquias volta às águas de Paris na quinta-feira (8). Às 6h20, o baiano entra em ação ao lado de Jacky Godmann para os 500m em dupla; caso avance, disputa a final duas horas depois. A esfera individual, por sua vez, terá suas fases decisivas apenas na sexta.