Joel Embiid se manifesta após vaias dos franceses nas Olimpíadas

Pivô do Philadelphia 76ers atua ao lado de grandes astros no Dream Team dos EUA

Escrito por

Após receber vaias dos franceses durante a partida diante da Sérvia, na estreia das Olimpíadas, Joel Embiid falou sobre a atitude dos torcedores em entrevista nesta terça-feira (30), antes do último treino, e pareceu não se importar muito com a situação.

- Nada. Como eu disse, sou americano, jogo pela equipe dos EUA - disse o pivô ao ser questionado sobre o que sentia em relação às vaias.

Embiid e o Dream Team dos Estados Unidos estarão em quadra novamente nesta quarta-feira (31), diante de Sudão do Sul, às 16h (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

A polêmica entre o jogador e os fãs dos Bleus vem desde 2022. Na ocasião, Embiid obteve o passaporte francês para atuar pelo país nas Olimpíadas após enviar uma carta ao presidente Emmanuel Macron. Pouco tempo depois, no entanto, também conseguiu o direito à cidadania americana, pelo tempo de moradia.

Cabe ressaltar que o atleta é natural de Camarões e se mudou para a Flórida ainda no ensino médio. Desde então, nunca saiu de lá, ou seja, jamais residiu em solo francês. Ainda assim, possui familiares de lá, o que lhe permite chegar à nacionalidade.

➡️ LeBron James e Kevin Durant brilham, e EUA vence a Sérvia na estreia nas Olimpíadas

O presidente da Federação Francesa de Basquete, Jean-Pierre Siutat, afirmou, em entrevista ao “The Athletic”, no começo deste ano, que o astro do Sixers declarou que queria atuar pela França. Um mês depois, por meio de seu porta-voz, o jogador negou que houvesse um engano.

No final, Joel Embiid está com a seleção norte-americana e se diz muito contente pela primeira experiência com o Team USA.

- Este é um ótimo cenário para mim, porque estou jogando com muitos grandes jogadores. É tudo uma questão de encontrar maneiras de vencer, o que eu puder fazer - afirmou.

Siga o Lance! no Google News