O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio confirmou, nesta quarta-feira, mais três casos de Covid-19 entre atletas. São eles: a britânica Amber Hill, do tiro esportivo, a holandesa Candy Jacobs, do skate, e o americano Taylor Crabb, do vôlei de praia. Como será necessário um isolamento de 14 dias, eles estão fora da Olimpíada.
-Depois de cinco anos de treinamento e preparação, estou absolutamente arrasada em dizer que ontem à noite recebi um teste Covid-19 positivo, o que significa que tive que me retirar da equipe de tiro. Gostaria de desejar boa sorte a todos os membros da equipe. Voltarei disso, mas agora preciso de algum tempo para refletir e entender o que aconteceu-disse Hill, que era a grande favorita no skate street.
Assim, o número oficial de pessoas envolvidas no evento positivadas para a doença é de 80, sendo 6 atletas. Além dos citados, os infectados são o tcheco Ondrej Perusic, do vôlei de praia, e dois jogadores de futebol da África do Sul. A ginasta americana Kara Eaker também testou positivo, mas ela não estava na Vila Olímpica por ser reserva.
Segundo o Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos, dos 80 casos, 47 são de residentes em Tóquio e 33 não residentes.