Lucas Chumbo analisa favoritos do surfe nas Olimpíadas e explica ‘onda mais perigosa do mundo’

Especialista em ondas gigantes dá seu panorama da competição

Escrito por João Silva, supervisionado por

Especialista em ondas gigantes, Lucas Chumbo fez seu panorama sobre o torneio de surfe que vai acontecer nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na praia de Teahupo'o, na Polinésia Francesa. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o irmão de João Chianca, o "Chumbinho", falou das características da onda e listou os surfistas para ficar de olho durante a competição.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias

Apesar das Olímpiadas serem disputadas em Paris, o torneio de surfe será na Polinésia Francesa, na praia de Teahupo'o. Ao ser perguntado sobre as particularidades da onda no local de competição, Chumbo foi sincero e destacou a dificuldade de surfar por lá.

- É a onda mais perigosa e desafiadora do mundo, a gente chama essa onda de "slab". Slab é uma onda que quebra em cima de uma pedra, no caso do Taiti, ela quebra em cima de um riff de corais. Por ser uma onda muito cavada, muito tubular, é uma onda muito perfeita, muito encaixada na mancada. E tem as melhores características: linda, perfeita, tubular e no lugar mais paradisíaco da Terra - analisou Lucas.

➡️ Conheça os seis atletas classificados do surfe brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris

Com a "Brazilian Storm" em peso na competição, Lucas Chumbo admitiu que sonha com um pódio 100% brasileiro, mas sabe que será uma tarefa árdua.

- Estou sonhando com esse pódio 100% brasileiro, né? Espero que aconteça, espero que seja possível isso acontecer, porém vai ser uma batalha muito dura, uma batalha muito árdua e acho que vai ser pedreira. Mas a gente está com um time infalível, tanto no feminino quanto no masculino. A gente sabe que o nosso time de brasileiros são os melhores surfistas do mundo, com certeza, mas são contra os melhores surfistas do mundo também, então a gente tem que saber que vai ser uma guerra - comentou Chumbo, que listou os principais favoritos para a medalha de ouro, com um pouco de "clubismo familiar".

- Então, meus favoritos com certeza são João Chianca (o João Chumbinho), Gabriel Medina. Um dos favoritos também é o John John Florence, além Jack Robson e Kauli Vaast, acho que esses são os grandes nomes dessa etapa - completou.

Siga o Lance! no Google News