Após vencer a primeira luta com apenas 28 segundos, Mayra Aguiar acabou derrotada nas quartas de final para a alemã Anna Maria Wagner na categoria até 78kg. Com a derrota, a brasileira não tem mais chance de disputar o ouro, mas pode buscar a medalha de bronze através da repescagem nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Lucas Verthein não consegue chegar às finais do skiff simples em Tóquio
Os primeiros minutos de luta fora de pressão de Mayra sobre a alemã. A brasileira tentou alguns golpes, mas Wagner conseguiu se defender. No entanto, apesar de se impor mais do que a adversária nos quatro minutos iniciais de luta, Mayra levou uma punição por falta de combatividade.
+ Seleção feminina de rúgbi é derrotada por 33 a 0 nos Jogos Olímpicos
Com placar empatado em 0 a 0, a luta foi para o golden score, onde cada atleta levou uma punição por falta de combatividade. Precisando se impor para não levar mais um shido, Mayra foi para cima da alemã, mas foi contragolpeada com um wazari e acabou derrotada.
Na repescagem, a adversária de Mayra será Aleksandra Babintseva, do Comitê Olímpico Russo. A brasileira vai em busca da sua terceira medalha de bronze: a judoca chegou ao pódio em Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).