Quase oito bilhões de pessoas no mundo, mas houve quem escolhesse arranjar confusão com Teddy Riner, três vezes medalha de ouro no judô nas Olimpíadas. O georgiano Guram Tushishvili não digeriu a derrota para o francês, na categoria acima de 100kg, e protagonizou um momento inesperado nesta sexta-feira (2).
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
Em luta válida pelas quartas de final, Guram entregou um embate truncado ao "Bear", mas faltando 1:21 para o fim, Riner encaixou um lindo ippon e abriu o sorriso. O lutador da Geórgia não gostou, ergueu seus pés e derrubou o oponente; ao se levantar, prendeu as pernas do lutador da casa, que ainda estava deitado, e começou a tirar satisfação.
Teddy não deixou barato e tentou segurar os pés do georgiano, que lhe empurrou novamente ao solo. Após se separarem, o resultado da luta foi confirmado pela arbitragem, e os dois apertaram as mãos. Sob um ambiente hostil, Tushishvili deixou o tatame, enquanto o tricampeão olímpico erguia os braços para levar o público de Paris ao delírio.
🎥 Veja o vídeo abaixo:
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Ainda nesta quinta-feira, Teddy Riner volta à ação para buscar o quarto ouro seguido. Vencedor em Londres, Rio e Tóquio, o francês terá pela frente na semifinal Temur Rakhimov, do Tajiquistão. Do outro lado da chave, Kim Min-jong, da Coreia do Sul, e Tatsuru Saito, do Japão, brigam pela vaga na final.
O representante do Brasil na chave era Rafael Silva. Porém, o "Baby", como é apelidado, caiu ainda na primeira rodada, diante do azerbaijanês Ushangi Kokauri, e encerrou uma trajetória olímpica que rendeu dois bronzes ao país.