O brasileiro Kelvin Hoefler foi bem, mas encarou uma das melhores finais da história do skate. O skatista terminou em sexto lugar na prova disputada nesta segunda-feira (29), nas Olimpíadas de Paris. O título ficou novamente com Yuto Horigome, skatista japonês.
Kelvin Hoefler mostrou o motivo de ser o único brasileiro medalhista olímpico no skate street masculino. O atleta teve uma excelente primeira volta na final, que o garantiu um 87.25. Na segunda volta o skatista cometeu alguns erros e prevaleceu a primeira nota.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Na etapa das manobras o nível permaneceu enorme, praticamente todas as notas validadas foram acima de 90 pontos. Kelvin, inclusive, teve a segunda menor nota das manobras com um 90.14. O brasileiro ainda conseguiu um 92.88, mas com o somatório de 270.27, o skatista terminou apenas na sexta colocação.
A disputa ficou entre a dupla norte-americana, com Nyjah Huston e Jagger Eaton, e a japonesa com Yuto Horigome e Sora Shirai - a competição foi decidida nas últimas manobras. O japonês, campeão olímpico em Tóquio, alcançou um 97.08 na última manobra e assumiu a liderança. Na sequência, os dois skatistas dos Estados Unidos erraram suas tentativas e, com isso, o pódio terminou com Jagger Eaton (2º) e Nyjah Huston (3º).
🛹 Classificação do skate street masculino nas Olimpíadas
Yuto Horigome - Japão - 281,14
Jagger Eaton - Estados Unidos - 281,04
Nyjah Huston - Estados Unidos - 279,38
Sora Shirai - Japão - 278,12
Richard Tury - Eslováquia - 273,98
Kelvin Hoefler - Brasil - 270,27
Cordano Russell - Canadá - 211,80
Matias Del Ollio - Argentina - 153,98