Rebeca Andrade, ginasta brasileira, inscreveu um novo salto para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A brasileira apresentou ao Comitê Técnico Feminino a intenção de executar o Tripo Twist Yurshenko, um movimento jamais realizado em competições oficiais internacionais da ginástica artística. O Lance! elaborou um vídeo animado para demonstrar a acrobacia. Veja acima.
Rebeca Andrade optou por não realizar o salto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com isso, o público brasileiro segue no aguardo para assistir à acrobracia da brasileira em uma grande competição. E, para explicar este movimento, o Lance! entrevistou a ex-ginasta Danielle Hypólito, que participou de cinco edições de Olimpíadas.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja em tempo real as notícias
— O salto Andrade, que vai levar o sobrenome da Rebeca, tão esperado e que todo mundo quer ver, é um salto inovador. Ela faz rondada, aplica três piruetas — iniciou.
— Ela tem o apoio das mãos na pista do salto, chega de costas para o cavalo, apoia de costas no cavalo, faz um mortal esticado e roda três vezes no ar, aplica tripla pirueta. Com a Rebeca apresentando, será o famoso Andrade. — completou.
➡️ Nas Olimpíadas, Rebeca Andrade tem desafio que supera rivalidade com Simone Biles
Na Rio 2016, Rebeca chegou a tentar homologar uma acrobacia no solo, mas não a executou. O movimento era o "Tsukahara", que é considerado um dos saltos mais difíceis da modalidade, um mortal com meia pirueta. Andrade executou em uma competição, no entanto, não foi homologado por não ter sido uma apresentação da Federação Internacional de Ginástica (FIG).