A natação dos Estados Unidos é conhecida por ser uma das melhores do mundo. E claro, o lado masculino tem um representante lendário, que é Michael Phelps — já aposentado — e no feminino, temos Katie Ledecky, que ainda tem muita lenha para queimar.
Pensando em sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Lance! apresenta a nadadora americana que busca fazer história.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Katie se apaixonou pela natação por influência da família, já que o seu irmão mais velho, Michael, nadou pela Universidade do Novo México. Logo no início, a norte-americana mostrou o seu talento nas primeiras competições, estabelecendo vários recordes nacionais.
Só para ter uma ideia de como Ledecky desde o início sempre teve a vontade de deixar a sua marca: a norte-americana terminou sua carreira no ensino médio como detentora do recorde escolar de Stone Ridge em todos os eventos de natação, exceto o nado peito de 100 metros.
E claro, já na sua estreia em Jogos Olímpicos, em Londres 2012, aos 15 anos, Katie vencia a sua primeira medalha de ouro nos 800 metros livres. A cada mundial que passava, Ledecky se mostrava bem forte e empilhando diversos recordes.
Na Olimpíada seguinte, na Rio 2016, a norte-americana deu o nome e foi a atleta mais condecorada nesta Olimpíada, com quatro medalhas de ouro, uma medalha de prata e dois recordes mundiais.
Em Tóquio, manteve a tradição das medalhas com dois ouros e duas pratas. E claro, não esqueceu de marcar um recorde, dessa vez nos 1500 m livres.
Ledecky tem tudo para ampliar a sua gama de medalhas a partir deste sábado (27), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A norte-americana fará a sua estreia no torneiro, sendo a favorita em grande parte das provas.