Rebeca Andrade é a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas; veja quem ela superou

Brasileira conquistou a segunda medalha nas Olimpíadas de Paris

Escrito por

Com a medalha de prata na prova do invidual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade deixou Fofão (vôlei) e Mayra Aguiar (judô) para trás e se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história. Posteriormente, conquistou mais uma prata, no salto, e empatou com Torben Grael e Robert Scheidt no topo da lista entre todos os esportistas.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias

A cada competição que passa, Rebeca marca ainda mais o nome dela na história do esporte olímpico brasileiro. Em Paris, a ginasta de 25 anos participa pela segunda vez dos Jogos - a estreia aconteceu em Tóquio 2020. Na ocasião, a brasileira faturou duas medalhas: ouro no salto e prata no individual geral.

Já Fofão, multicampeã com a seleção de vôlei feminino, conquistou o bronze no Jogos de Atlanta 1996 e em Sidney 2000. Também foi campeã em Pequim 2008. Já Mayra Aguiar acumulou três bronzes ao longo da carreira no judô: nas Olimpíadas de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

Na capital francesa, no entanto, Rebeca repetiu o desempenho no individual geral. Após uma disputa extremamente acirrada com a norte-americana Simone Biles, a brasileira conseguiu um somatório de 57.932 e alcançou o segundo lugar no pódio. A ginasta já havia garantido o bronze na prova por equipes, junto de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares.

Rebeca Andrade se tornou a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas (Foto Luiza Moraes/COB)

Rebeca Andrade ainda pode aumentar o feito histórico alcançado em Paris. A brasileira ainda possui duas provas para disputar nas Olimpíadas - ela conseguiu a classficação para a final do solo e da trave.

Confira ranking geral 🥇🥈🥉:

Siga o Lance! no Google News