Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos
Ginasta de 22 anos vai representar o país na manhã do próximo domingo. Ela volta para casa com um ouro e uma prata e muita história na ginástica artística nacional
O Comitê Olímpico Brasileiro decidiu que a ginasta Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento será às 8h no Brasil, 20h no horário do Japão. Assim, ela e seu treinador Francisco Porath serão os únicos da ginástica artística que não voltarão para casa nesta quarta-feira.
O Brasil conseguiu duas medalhas no esporte, ambas com Rebeca: ouro no salto e prata no individual geral. Além dela, a delegação brasileira enviou Flávia Saraiva no feminino e cinco homens: Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diogo Soares e Chico Barretto.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM
+ Olimpíadas: Cavalos do hipismo se assustam com figura de lutador de sumô durante provas dos Jogos Olímpicos
Na história
Rebeca volta de Tóquio como a primeira ginasta a conseguir medalha olímpica no esporte. Além disso, ela se tornou a primeira brasileira a faturar duas medalhas na mesma edição olímpica. Por fim, ela vai chegar ao Brasil como recordista de pódios nestes Jogos Olímpicos.