Cleyton e Eduardo iniciam transição para trabalho com bola no Operário-PR
Meio-campista e atacante estavam se recuperando apenas no departamento médico, mas ainda devem ser desfalques para confronto com o Oeste no sábado (11)
O técnico Gerson Gusmão junto com a sua comissão receberam boas notícias vindas do departamento médico em relação a nomes que darão opções ofensivas ao elenco do Operário-PR como são os casos do meia Cleyton e do atacante Eduardo.
Isso porque os dois passaram do estágio de recuperação do quadro clínico de suas lesões no tornozelo esquerdo e no adutor esquerdo, respectivamente, e foram liberados para iniciar os trabalho no gramado.
Contanto, como eles ainda precisarão realizar trabalhos de recondicionamento físico, ainda deve demorar um certo tempo para que ambos estejam plenamente aptos a atuarem novamente pelo Fantasma.
Seja lá como for, fato é que aqueles que puderam participar das atividades da semana deram a entender que, assim como ocorreu frente ao Cuiabá em relação a estreia na Série B frente ao América-MG, o time deve sofrer alterações na escalação.
O técnico da equipe paranaense já disse em entrevista que trabalha sempre suas escalações de acordo com a estratégia que achar de melhor encaixe com o adversário. Logo, a rotatividade no elenco não deve ser algo limitado as rodadas iniciais da segundona.
Na última atividade, o esboço do 11 inicial teve Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Marcelo e Xuxa; Uilliam e Felipe Augusto. Tendo, então, três alterações em relação a escalação que perdeu por 2 a 1 na Arena Pantanal com as saídas de Rodrigo, Allan Vieira e Bruno Batata para as entradas de Danilo Báia, Peixoto e Marcelo.