Abel admite nervosismo em retorno ao Allianz Parque, mas valoriza entrega dos jogadores: ‘O Palmeiras chega’
Técnico do verdão destacou o espírito competitivo do elenco
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras eliminou o Novorizontino e chegou pela quinta vez consecutiva à final do Paulistão. O duelo marcou o retorno da torcida ao Allianz Parque após a troca do gramado sintético, e para Abel Ferreira, o tempo longe de casa gerou uma ansiedade nas arquibancadas que se transformou em nervosismo dos atletas dentro de campo.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Sentimos um nervosismo vindo de fora, nossos torcedores estão sempre à espera... E peço paciência. Esperam sempre ganhar de 2, 3, 4. Os jogos são diferentes. Hoje nós que puxamos por eles depois do gol. Até o gol, os jogadores sentiram o nervosismo vindo de fora - disse Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva.
➡️ Ambos marcam! Coloque R$100 no Lance! Betting e fature R$220 em Palmeiras x Novorizontino
Apesar das dificuldades impostas pelo Novorizontino, Abel Ferreira destacou a mentalidade dos jogadores do Palmeiras durante o jogo para chegar a mais uma final do Paulistão.
- Estar presentes nas finais, mais uma, parece muito fácil. Nos últimos anos há um denominador comum: o Palmeiras chega! Se vai ganhar, não sei. Se ganhar é normal. Se não ganhar é fracasso... Mas eu não vejo as coisas assim. É isso que eu prometo, ter uma equipe competitiva para chegar nas finais - afirmou.
➡️ Veja tabela com datas e horários do Paulistão
VEJA MAIS RESPOSTAS DE ABEL FERREIRA NA COLETIVA DO PALMEIRAS
ANÁLISE DO JOGO
Jogo difícil. A pausa para a Data Fifa tem coisas boas e coisas menos boas, como quebrar o ritmo que nós vínhamos. 15 dias sem jogar. Isso beneficiou mais eles do que nós, uma equipe bem organizada e intensa. E que joga sem responsabilidade nenhuma. Mas fomos capazes de superar a vontade do nosso adversário.
ENDRICK
Ele tem estrelinha, ele tem o dom para o gol. Felizmente fez o gol. Estávamos com medo dele levar uma pancada na coxa, mas a vida é feita de riscos e nós arriscamos
SANTOS
O Santos tem esta ambição, mas acho que o Santos tem um ano longo pela frente, vai ter que ser protagonista na segunda divisão. Uma equipe bem montada, com jogadores experientes e muito bem treinada. O Santos vem com essa vontade, e vamos procurar fazer um bom jogo lá para fechar em nossa casa. No outro lado tem uma equipe bem organizada, tem dois belos meias. É uma boa equipe. Tem a vantagem de não ter jogos durante o meio da semana
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias