Abel diz que teve ‘zero’ participação em vitória do Palmeiras e revela conselho aos jogadores: ‘Não dar ouvidos’

Técnico do Verdão afirmou que não teve participação nas mudanças que levaram o time à vitória sobre o Bolívar

Escrito por

O Palmeiras goleou o Bolívar-BOL por 4 a 0, nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque, pela Libertadores. Apesar de a tendência ser dar os créditos ao técnico Abel Ferreira, ele mesmo fez questão de dizer que os responsáveis pela vitória foram seus jogadores, que mudaram taticamente o jogo dentro de campo. Além disso, o treinador revelou o que aconselhou seus atletas a fazerem após as duas derrotas consecutivas no Brasileirão.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após a goleada, o comandante português explicou o porquê de o resultado ter participação praticamente total de seus jogadores. Segundo Abel, foram eles que conseguiram ler a partidas e fazerem as mudanças necessárias para chegarem aos quatro gols, já que foi surpreendido pelo técnico adversário

+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Verdão na Liberta por apenas R$1,00!

+ Até 50% OFF em produtos do Verdão para os torcedores fanáticos!

- Primeira vez que vejo um espanhol fazer marcação individual o campo inteiro. Meus jogadores encontraram o caminho para o gol, tenho responsabilidade zero. Se hoje fôssemos eficazes, faríamos oito e não quatro. Muito orgulho treinar esse jogadores. As grandes equipes fazem isso, mostram reação. Magnifica e mágica noite. 4 a 0 com nota artística, como dizia um treinador português que treinou aqui e já foi embora.

- Acho que é um jogo em que aprendi muito com os meus jogadores, não estava à espera de uma marcação individual o campo inteiro, eles tentaram bloquear o Luan e deixaram a construção para o Gómez. Depois Artur, Dudu, Veiga, Menino e Ríos descobriram a dinâmica. Eu cheguei no intervalo e só falei para eles continuarem fazendo o que estavam fazendo.

+ Palmeiras fatura valor milionário em premiação na fase de grupos da Libertadores

A vitória do Verdão colocou um ponto final em uma rara sequência de derrotas na temporada. Depois de perder para o Bahia e para o Botafogo, o time busca reagir e deixar para trás a possibilidade de ser o segundo lugar no grupo. Para isso, o técnico Abel Ferreira aconselhou seus jogadores a não darem ouvidos ao que a mídia estava falando nesses últimos dias. A tática parece ter dado certo.

- Eu peço aos meus jogadores para não darem ouvidos ao que a imprensa diz, é se blindar, sabemos de onde viemos, como chegamos até aqui. Tivemos um foco muito grande em ganhar o Paulista e a Supercopa. Temos um foco muito grande no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil. Por isso nossos jogadores têm que ter calma. Tem jornalistas extraordinários e tem os rasos. Eu peço aos meus jogadores a não darem ouvidos a quem seriam incapazes de pedir um conselho - finalizou Abel.

O Palmeiras volta a campo no domingo (2), quando enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, às 16h, pelo Brasileirão. O Verdão ocupa a quarta colocação na tabela com 22 pontos.

Siga o Lance! no Google News