Abel fala de proposta por Gómez e rasga elogios ao capitão do Palmeiras: ‘Nunca tive um profissional como ele’

Técnico do Verdão diz que números da oferta pelo zagueiro são absurdos, mas nada disso mexeu com o desempenho do jogador

imagem cameraAbel Ferreira fez inúmeros elogios para Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/08/2023
21:44
Compartilhar

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, mas um dos assuntos do dia foi uma possível proposta do Al-Ittihad-SAU por Gustavo Gómez. No entanto, mesmo com a negativa da presidente Leila Pereira sobre vender o zagueiro nesta janela, a notícia foi repercutida na coletiva de Abel Ferreira, que admitiu a oferta gigantesca financeiramente, mas aproveitou para rasgar elogios ao seu jogador.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No papo com os jornalistas após o jogo, o técnico do Verdão comentou os valores "absurdos" da proposta que seu capitão teria recebido do mercado saudita. No entanto, fez questão de destacar o comportamento dele após essa montanha de dinheiro.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

- Como digo aquilo que penso, são números absurdos para o jogador e para o clube. mas temos uma líder que toma decisões. O que posso dizer do Gómez, é que nunca tive um profissional como ele, de caráter como ele. Fico feliz que o resto do grupo reconheça essa liderança. Se fosse outro jogador, teria outro comportamento.

- Minha admiração já era grande por ele, quando eu cheguei ele já era capitão. Posso dizer aos nosso torcedores, que escolheram o melhor capitão que poderiam ter. Tenho uma admiração muito profunda por ele, que jogou hoje como se fosse a primeira vez. É um exemplo pra mim, para os mais jovens e para os outros colegas - completou.

+ ATUAÇÕES: Em noite apática do Palmeiras, Raphael Veiga tira ‘coelho da cartola’ para dar vitória contra o Vasco

Abel ainda falou do quanto Gustavo Gómez trabalha diariamente e chegou a compará-lo com Cristiano Ronaldo pelas renúncias que faz para estar sempre em alto nível.

- Se um dia quiser ver o que é trabalhar a sério, eu nunca vi como nada parecido na minha carreira de treinador, nem de jogador. Não digo que os outros não façam, mas o que ele renuncia, eu nunca vi na minha vida. Não conheço o Cristiano Ronaldo, mas conheço o Gómez e sei o que ele faz. Merece todo esse dinheiro, porque é fora de série - concluiu o treinador.

Siga o Lance! no Google News