menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel Ferreira diz que Palmeiras não deve se abater após vice no Mundial: ‘Não podemos ganhar sempre’

Treinador ainda revelou estar muito contente com o apoio que a torcida do Verdão está demonstrando e com a mentalidade de seus jogadores

Abel Ferreira em entrevista coletiva após a vitória sobre o Santo André
imagem cameraAbel Ferreira em entrevista coletiva após a vitória sobre o Santo André (Foto: Reprodução/TV Palmeiras/FAM)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/02/2022
19:33
Atualizado em 19/02/2022
19:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santo André na tarde deste sábado (19), pela oitava rodada do Paulistão 2022, o treinador Abel Ferreira respondeu sobre a mentalidade dos jogadores e o apoio da torcida após a derrota no Mundial de Clubes para o Chelsea, da Inglaterra.

continua após a publicidade

GALERIA

> ATUAÇÕES: Palmeiras mantém invencibilidade e Raphael Veiga se destaca 

> Veja 15 clubes tradicionais que já caíram em estaduais

Além do triunfo deste sábado, o Verdão venceu a partida contra a Ferroviária por 2 a 0, em Araraquara, dias após o retorno ao Brasil. Ao ser questionado sobre uma possível expectativa dos adversários em receber um Palmeiras mais ‘abatido’, Abel reforçou o bom trabalho feito por todos.

- Nós trabalhamos muito para chegar até o Mundial. Muito. Perdemos apenas uma partida no caminho e depois ninguém nos ganhou. Chegamos com mérito e eu fico muito contente porque vejo que nossos jogadores estão mudando a mentalidade de que todos somos um e que a torcida está repetindo este comportamento - disse o técnico.

continua após a publicidade

TABELA

> Clique aqui e simule os resultados do Paulistão 2022!

O português ainda disse que é natural os pedidos por jogadores geniais e por um treinador do mais alto calibre, mas ressaltou a ideia de que a equipe se tornou uma família e que isso deve ser sentido por todos.

- Sim, queríamos o Messi, o Ronaldo, o Neymar e queríamos ter o Guardiola mas não temos. Mas fazemos uma família de trabalho muito forte e temos um espírito de grupo que se sente, vocês vêem quando fazemos gol. A nossa torcida sente e quer a nossa comissão técnica e nossos jogadores. Não vamos ganhar sempre, é bom que entendam isso, mas vamos lutar sempre para ganhar - concluiu.

Vale lembrar que o Verdão está invicto no estadual e possui a melhor defesa da competição, além de não ter sido vazado em nenhuma das partidas disputadas em casa. O próximo compromisso do clube será na quarta-feira (23), contra o Athletico-PR, em Curitiba, no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias