Ao chegar nas dependências do Morumbis para mais um confronto entre São Paulo e Palmeiras, Abel Ferreira se encontrou com o diretor Carlos Belmonte.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Pivôs do maior conflito recente entre os rivais, os personagens se abraçaram no encontro (veja no vídeo abaixo). O treinador palmeirense, inclusive, aceitou as desculpas do dirigente são-paulino.
De acordo com Abel, a conversa entre ele e Belmonte antes foi algo importante até para a valorização do futebol brasileiro.
➡️ São Paulo e Palmeiras têm times definidos; veja escalações do clássico
- Sinceramente, estava à espera que fizesse isso. Pediu desculpas, desculpas aceitas. O futebol é o mais importante nisso. Palmeiras e São Paulo são maiores que qualquer personalidade. Fica uma boa imagem para o que deve ser o futebol. Não somos perfeitos, cometemos erros. Quando cometemos, nada melhor que reconhecer. Uma bela atitude. Dentro de campo somos adversários, fora somos parceiros. Trabalhamos pela valorização do futebol - afirmou o técnico, em entrevista à transmissão da partida.
No último Choque-Rei, pelo Paulistão, Carlos Belmonte foi flagrado proferindo xingamentos xenofóbicos contra Abel Ferreira. Após o episódio, a tensão entre os rivais cresceu, até que as partes se entenderam.
O treinador, na ocasião, também foi barrado de conceder entrevista coletiva. Desta vez, ele poderá falar na sala de imprensa do Morumbis.