Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi julgado e suspenso pelo STJD nesta terça-feira (10) por conta da expulsão e gesto que fez na saída de campo após a derrota do Verdão para o Grêmio por 1 a 0 pelo Brasileirão.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Abel foi punido por unanimidade e não comandará o Palmeiras nos confrontos diante de Atlético-MG e Coritiba, ambos pelo Brasileirão, que acontecem logo após a parada para a Data Fifa.
O Verdão ainda foi multado por R$ 2 mil por ser enquadrado no Art. 258-D do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Abel foi denunciado no artigo 258 II, que fala em “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
A pena do maior técnico da história do clube poderia variar entre um a seis jogos de suspensão.
Na ocasião, Abel decidiu ir para o vestiário ainda antes do apito final, indignado com uma falta não marcada para o Palmeiras. Fazendo um gesto de "roubo", o treinador foi flagrado pela transmissão do jogo.
- Isso é roubar! Isso é roubar! Fomos roubados - esbravejou o português.
+ Abel revela que jogadores pediram para sair do Palmeiras por ameaças: ‘Não aguentaram a pressão’
Sem Abel, o Palmeiras deve ser comandado pelo auxiliar técnico, João Martins, nas próximas duas rodadas do Brasileirão, onde o time precisa se recuperar na tabela após três derrotas consecutivas.