Abel Ferreira explica por que optou por Breno Lopes na final da Libertadores vencida pelo Palmeiras
Atacante saiu do banco para decidir o clássico contra o Santos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
No dia 30 de janeiro de 2021, o técnico Abel Ferreira surpreendeu a todos quando tirou Breno Lopes do banco de reserva e o colocou em campo nos minutos finais da decisão da Libertadores. A substituição deu certo, resultando no gol que garantiu o título ao Palmeiras, e foi explicada pelo português.
Relacionadas
Em entrevista ao documentário que relembra a trajetória do clube até a conquista da competição, o técnico afirmou que as arquibancadas clamavam por Willian, mas que ele queria utilizar um ponta para sair vitorioso.
– Estavam todos a pedir: Mete o Willian! Mete o Willian! E eu lá na minha cabeça que era o Breno que tinha que entrar. Eu queria um ponta direita, e o Willian não é ponta. O Breno é um ponta.
Além disso, o atacante relembrou o momento que foi chamado pelo treinador, divulgando uma previsão correta do comandante palmeirense.
– Quando ele me chamou, eu estava muito distante, aí o auxiliar dele veio correndo: ‘É Breno! É Breno. Quando eu chego no Abel, ele fala: ’Hoje vai ser o seu segundo gol com a camisa do Palmeiras'.
O Palmeiras de Abel Ferreira e Breno Lopes segue em busca de mais um título da Libertadores. O Verdão entra em campo novamente pela competição no dia 21 de setembro, contra o Atlético-MG.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias