Abel Ferreira relembra de Telê Santana ao criticar gramado do Mineirão após empate do Palmeiras: ‘Já falava em 1992…’
Técnico do Palmeiras elogiou o esforço dos jogadores pelo bom espetáculo apesar do gramado
- Matéria
- Mais Notícias
A coletiva de Abel Ferreira já era aguardada antes mesmo da bola rolar para Atlético-MG x Palmeiras neste domingo (28), que terminou com empate por 1 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2023. Após arrumar confusão com um repórter depois do jogo, Abel foi para a coletiva e claro que foi perguntado sobre o estado do gramado do Mineirão.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Muito crítico na questão da qualidade dos gramados no Brasil, o treinador teve que assistir a sua equipe atuando no gramado do principal estádio de Minas Gerais, que vive péssimas condições após alguns eventos realizados por lá recentemente.
Perguntado na coletiva sobre como o gramado poderia ter atrapalhado o jogo e o que ele tinha para dizer sobre esta questão, Abel relembrou que essa já era uma questão falada por Telê Santana, ainda em 1992:
- 22 de junho de 1992, Telê Santana falou sobre a qualidade dos gramados, e eu, tendo em conta a qualidade do gramado, queria dar os parabéns aos meus jogadores pelo esforço que fizeram para proporcionar o melhor espetáculo possível, dar os parabéns aos jogadores do Atlético-MG, porque também fizeram esse esforço. Tendo em conta as condições, foi um bom espetáculo, acho que foi um jogo bem disputado, nem sempre bem jogado, mas os jogadores fizeram esse esforço, foi um jogo muito bom das duas equipes levando em conta o gramado em que jogamos. - disse o técnico do atual campeão brasileiro.
Desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira é um crítico feroz da qualidade dos gramados do nosso país e para o treinador português esse é um dos principais pontos de melhoria para que o nosso futebol evolua em comparação ao futebol europeu.
O Palmeiras agora se prepara para encarar o Fortaleza no Castelão, pela Copa do Brasil, e mais uma vez a questão do gramado promete tirar o sono do comandante alviverde, uma vez que o Verdão jogará em um palco onde o gramado também já foi muito criticado por Abel Ferreira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias