Abel questiona critério do juiz em derrota do Palmeiras na Libertadores: ‘Não contava com uma arbitragem tão má’
Técnico do Verdão fez duras críticas à arbitragem do venezuelano Alexis Herrera
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras foi derrotado pelo Bolívar por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (05), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na estreia da Libertadores. O jogo contou com duas expulsões, uma de cada lado. O técnico do Verdão Abel Ferreira falou sobre a arbitragem do confronto, criticando a atuação do árbitro Alexis Herrera.
> Confira a tabela com os grupos da Libertadores clicando aqui
Com o time reserva e estreia dos reforços, o Alviverde saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Jaílson acabou sendo expulso aos 43 minutos após ser advertido com o segundo cartão amarelo. Ainda, Mayke sofreu uma entrada dura e o jogador que o atingiu não tomou vermelho, decisão contestada pelo treinador português.
Relacionadas
- O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos. Todas as faltas que os meus jogadores faziam, o árbitro marcava. E foi isso que eu disse ao árbitro assistente. O critério dele não foi igual, esse foi o ponto número 1. O ponto número 2, se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke.mão tocou na cara ou no corpo e deu amarelo - disse Abel Ferreira.
- Mesmo quando estávamos com menos um pudemos empatar o jogo e não conseguimos, portanto vários fatores justificam. Um jogo com muitos acontecimentos aleatórios que nós não controlamos, uma expulsão que veio de um amarelo que na minha opinião não foi, no primeiro gol do adversário houve demérito nosso também.
> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores
Abel ainda chamou a equipe de arbitragem de 'terceiro adversário' e parabenizou os donos da casa pela vitória.
- Se eu tiver que resumir o jogo, dar aos parabéns ao adversário que não tem nada a ver com a terceira equipe, fez o papel dele, fez o jogo dele. Não estávamos contando com um terceiro adversário, estávamos contando que seria um jogo difícil, com a altitude, mas não com uma arbitragem tão má.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (08), às 16h, diante do Água Santa pela partida de volta da final do Paulistão. Na ida, o Alviverde perdeu por 2 a 1 e agora, no Allianz Parque, busca reverter o resultado e garantir o bicampeonato estadual.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias