Abel revela lesão de jogador do Palmeiras e explica rodízio no time: ‘Se não jogaram, é porque não podiam’
Técnico do Verdão deve perder meia-atacante por algum tempo, e informou sobre as condições de quem ficou fora
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão. Mas o saldo após o jogo foi de preocupação, já que Gabriel Menino precisou sair antes do intervalo, Dudu e Piquerez não jogaram, e Abel Ferreira revelou mais um jogador que vai desfalcar o Verdão: Luis Guilherme, que teve participação direta no gol salvador de Flaco López.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista coletiva após o duelo no Allianz Parque, Abel Ferreira estava respondendo sobre as qualidades de Luis Guilherme e de Jhon Jhon, e aproveitou para revelar que provavelmente havia perdido um deles por lesão.
- Luis lesionou-se, acreditou que esteja fora, e mesmo lesionado a falta foi sobre ele e surgiu depois o nosso gol - disse Abel antes de confirmar a informação no fim da coletiva:
- Sentiu, sentiu, lesionou-se. Está fora - confirmou uma possível lesão na coxa.
+ VÍDEO: Gol e melhores momentos de Palmeiras x Cruzeiro
Ainda no primeiro tempo, Gabriel Menino sentiu a virilha e foi substituído por Richard Ríos. Nem o Palmeiras, nem Abel Ferreira comentaram a situação do volante. Assim como Luis Guilherme, ele deve ser reavaliado nesta terça-feira (15). Quem ficou fora e nem foi para o jogo foi a dupla Dudu e Piquerez, que não tiveram condições de ir a campo, segundo o treinador alviverde.
- Eu preparo sempre em alta intensidade, porque não há outra forma. A situação do Weverton já tínhamos combinado, esse jogo era para o Lomba, acontecesse o que acontecesse. Nossos zagueiros jogaram, nosso lateral jogou (Mayke), nosso Trem, que era o mais limitado, também jogou - disse o técnico antes de completar:
+ ATUAÇÕES: Flaco López brilha e garante vitória do Palmeiras diante do Cruzeiro nos acréscimos
- Se não vieram para o jogo, é porque não podiam. Treinamos e jogamos para ganhar. É uma filosofia, um estado de espírito. Não é relaxando que vamos nos preparar para o que vem. O Dudu tem um problema, o Piquerez também tem um problema. O próprio Zé, que quando giro o time, às vezes, não volta do mesmo jeito. Quem não jogou, é porque não estava disponível - concluiu Abel.
Para o duelo diante do Cuiabá, na próxima rodada do Brasileirão, Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez e com Vanderlan, já que ambos levaram o terceiro amarelo e não estarão à disposição para jogar na Arena Pantanal, às 18h30, no sábado (19).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias