A torcida tem feito a diferença para o Palmeiras neste fim de Campeonato Brasileiro. Enquanto o time nos últimos jogos não tem apresentado seu futebol mais vistoso, mas ainda com ótimos resultados, o público aumenta o apoio ao elenco que trabalha para encerrar um jejum de 22 anos sem o título nacional.
O exemplo mais recente foi o "Aeroporco" de terça-feira. Milhares de palmeirenses fecharam o Aeroporto de Congonhas para receber jogadores e comissão técnica antes da partida contra o Atlético-MG. O elenco, líder do campeonato com seis pontos de vantagem, mais uma vez, agradeceu a atitude, com fotos e vídeos.
Dez dias antes, na véspera da partida contra o Internacional, nova festa, daquela vez na porta da Academia de Futebol. Antes de iniciar a concentração, Cuca e seus comandados foram até a porta do CT, acenaram e aplaudiram a aqueles que cantaram enquanto a atividade acontecia.
- Quando você vê aquele tanto de torcedor no CT, você dorme pensando que não pode deixar esses caras na mão - disse Cuca, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Allianz Parque.
O jogo contra o Colorado e a vitória sobre o Sport, também na arena, tiveram um componente semelhante. Com a vantagem mínima até o fim, a torcida fez muito barulho quando a partida tornou-se tensa na parte final. Os dois resultados foram muito comemorados pelo grupo.
No Brasileirão, o Palmeiras, além de líder na classificação, é o time que leva mais público aos estádios. O Verdão tem média de 31.545 pagantes a cada partida como mandante. É também o time com a maior ocupação média de estádio no campeonato: por jogo, 75% do Allianz Parque está ocupado. No próximo jogo em casa, domingo, contra o Botafogo, todos os ingressos já estão esgotados.