O Al Sadd, do Qatar, entrou com uma ação na Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando que o treinador português descumpriu um pré-contrato com a equipe qatari. A informação foi divulgada pela TNT e confirmada pelo Lance!.
➡️ Vai dar Brasil? Aposte no Lance! Betting e fature com a Copa América
Procurado pela reportagem, o Verdão está disse estar ciente do caso e vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para auxiliar Abel no processo.
➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão
O Al Sadd diz ter iniciado negociações com Abel Ferreira em outubro de 2023, e no mês seguinte teria assinado um documento equivalente a um pré-contrato no qual o português assumiria o clube em 27 de dezembro de 2023.
O clube do Qatar busca na Fifa uma compensação de 5 milhões de euros (quase R$ 28 milhões, pela cotação atual). Além disso, caso a Fifa entenda que Abel descumpriu o pré-contrato com o Al Sadd, a corte pode aplicar sanções ao Palmeiras por induzir o treinador a esse descumprimento.
➡️ Veja tabela com datas e horários de todos os jogos do Brasileirão
O processo entre o Al Sadd e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está em fase inicial e poderá ser recorrida por qualquer uma das partes, ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).