Allione tira ’30 mil quilos’ das costas e marca contra time que o queria

Argentino chegou a se reunir com técnico e presidente do Rosario Central, mas não foi liberado pelo Palmeiras. Nesta quinta, marcou gol na vitória alviverde

imagem cameraAllione corre para festejar seu gol, já nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/03/2016
01:32
Atualizado em 04/03/2016
11:10
Compartilhar

O encontro entre Palmeiras e Rosario Central, nesta quinta-feira, mostrou que o clube brasileiro se deu muito bem ao não liberar Allione para a equipe argentina em dezembro. O camisa 20 chegou a se reunir com Raúl Broglia e Eduardo "Chacho" Coudet, presidente e técnico do Rosario, mas acabou permanecendo no Palestra Itália para marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o clube que o queria.

- A gente trabalha para isso. Cristaldo e eu tivemos a sorte de marcar os gols, mas qualquer um que fizesse seria importante - disse o meia-atacante, que agora soma quatro gols em 51 jogos pelo Verdão, sendo dois nesta temporada.

Ele balançou as redes do goleiro Sosa ao concluir o único contra-ataque que o Verdão conseguiu encaixar no segundo tempo do duelo, aos 48 minutos do segundo tempo. Os argentinos haviam passado toda a etapa final pressionando, com direito a um pênalti defendido por Fernando Prass. Por isso, o jovem de 21 anos diz ter tirado um grande peso das costas.

- Graças a Deus a bola entrou e pude fazer os 2 a 0 para encerrar o jogo. Eu estava um pouco sufocado, deu uma relaxada. Tinha 30 mil quilos em cima, mas quando a bola entrou dei graças a Deus - acrescentou.

O gol de Allione ajudou o Palmeiras a quebrar a invencibilidade do Rosario Central em 2016: eram quatro vitórias e dois empates, um deles contra o Nacional (URU), na primeira rodada da Libertadores. Os outros resultados foram pelo Campeonato Argentino, que os comandados de Coudet lideram.

Siga o Lance! no Google News