ANÁLISE: Palmeiras brilha na Colômbia, cresce na hora certa e confirma favoritismo na Libertadores

Verdão goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 e desponta como principal candidato a levar o título continental

imagem cameraPalmeiras finca seu nome como principal candidato ao título da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/08/2023
05:51
Atualizado em 24/08/2023
02:55
Compartilhar

Podem até relativizar o tamanho da vitória do Palmeiras pela falta de qualidade do Deportivo Pereira, mas não devemos desconsiderar uma goleada fora de casa, por 4 a 0, num duelo de ida de quartas de final de Libertadores. O que o Verdão fez na quarta-feira (23), na Colômbia, é algo que poucos times no continente são capazes de fazer. Assim, isso confirma aquilo que já era sabido faz tempo: a equipe de Abel Ferreira é, mais uma vez, a principal candidata ao título continental.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

É claro que o palmeirense, em sua essência, descarta comemorar uma classificação antes da hora, mas mesmo aquele mais pessimista sabe que a vantagem construída em Pereira é quase impossível de ser revertida. Mais do que isso, o torcedor alviverde hoje confia que o time voltou aos melhores dias e deixou para trás aquele período que culminou na eliminação da Copa do Brasil.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

A verdade é que o Palmeiras cresceu no momento certo da temporada, ou seja, no mata-mata da Libertadores, que é a "menina dos olhos" do clube em 2023. Além da importância evidente do torneio, o Brasileirão ficou difícil depois da disparada do Botafogo, mas não se pode duvidar do Verdão, principalmente estando em grande fase.

+ VÍDEO: Gols e melhores momentos de Deportivo Pereira x Palmeiras

Quando o time de Abel Ferreira passa por esse momento, ele é praticamente imbatível. Imagine então ao se encontrar com um adversário tecnicamente muito mais fraco e em sua primeira participação na Libertadores. Alguns podem até dizer que foi fácil, mas chegar no país do rival, dominar completamente a partida no estádio lotado e enfiar um 4 a 0 sem contestação, passa longe de ser algo simples.

Vale lembrar que o Pereira venceu o Boca Juniors na fase de grupos, classificou em uma chave que tinha o tradicional Colo Colo-CHI e depois ainda eliminou a sensação Independiente del Valle-EQU nas oitavas de final. Tudo isso estava no pacote que o Alviverde enfrentou.

+ Palmeiras perde titular para o jogo de volta contra o Deportivo Pereira na Libertadores

Sob a batuta de Abel Ferreira, o Palmeiras fez o jogo ficar fácil, respeitou o Deportivo Pereira, encarou a missão com seriedade e se adaptou aos pedidos do treinador. 4 a 0 foi pouco, poderia ter sido mais e não é exagero dizer que os colombianos não conseguiram nem "anotar a placa". A única coisa que souberam é que por lá passou um tricampeão de Libertadores, o mais dominante time da América nos últimos anos.

+ Abel Ferreira elogia manutenção do time-base do Palmeiras, mas diz: ‘Se saírem, também tenho que ir’

Falta pouco para o Verdão de Abel garantir sua quarta semifinal consecutiva no torneio, algo que nenhum um outro clube conseguiu no período, assim como nenhum outro teria atropelado o Pereira dessa forma. São esses elementos, aliados ao desempenho em campo, que fazem do Verdão o principal favorito a conquistar a Glória Eterna em 2023, o que seria a terceira taça em quatro anos. Alguém dúvida dessa equipe?

Siga o Lance! no Google News