Aníbal Moreno supre carência do Palmeiras, ajuda Zé Rafael e será ‘dor de cabeça’ para dupla

Entenda como o reforço pode se encaixar no time do técnico Abel Ferreira

imagem cameraAníbal veio ao Brasil fazer exames médicos (Foto: Reprodução / @anibal.moreno32)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-7-aspect-ratio-1024-1024
João Marcos
São Paulo (SP)
Dia 15/11/2023
08:30
Atualizado em 15/11/2023
14:51
Compartilhar

Aníbal Moreno veio para o Brasil fazer exames médicos e acertar os últimos detalhes da sua chegada ao Palmeiras. Ele é o primeiro reforço da próxima temporada e chega para preencher uma lacuna do elenco, além de provocar "dor de cabeça" em alguns atletas do grupo atual.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Zé Rafael é o jogador que pode "agradecer" a chegada de Aníbal Moreno. Isso porque o argentino possui características mais defensivas, o que possibilita que o camisa 8 do Verdão volte à posição de segundo volante, sua função original no time de Abel Ferreira.

Em 2024, com Aníbal Moreno como "camisa 5" e Zé Rafael retornando ao setor em que mais se destacou com a camisa do Palmeiras, Richard Ríos e Gabriel Menino devem ligar o sinal de alerta. Irregulares na temporada, a tendência é que eles tenham menos espaço com essa configuração de equipe.

Aníbal Moreno seria, finalmente, a reposição para o volante Danilo. A cria da Academia foi vendida ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no início de 2023. Porém, o Palmeiras não contratou ninguém para a vaga deixada pelo jogador. Essa foi a razão para Zé Rafael ser "sacrificado" na posição.

Aníbal será jogador do Verdão (Foto: Divulgação / Racing)

NÚMEROS

Em 16 partidas disputadas no Campeonato Argentino 2023, Aníbal Moreno tem média de 0,9 interceptação, 2,7 desarmes e 1,4 corte por jogo. Ele possui números defensivos superiores a todos os atuais volantes do Palmeiras, além de ter anotado dois gols no torneio nacional.

CARACTERÍSTICAS GERAIS

O meio-campista participa da saída de trás, tem força física e boa impulsão, sendo peça interessante para a bola parada defensiva e ofensiva. Os dois gols marcados pelo jogador no Campeonato Argentino foram de cabeça. Na Libertadores, ele balançou as redes em finalização de categoria, chutando colocado fora da área.

Siga o Lance! no Google News