Um ano após primeiro gol, Luiz Adriano vira artilheiro do Palmeiras
Atacante balançou as redes pela primeira vez contra o Grêmio, na Libertadores. Agora, é o maior goleador do Verdão na temporada, com direito a gol em decisão de campeonato
A primeira vez a gente nunca esquece, mesmo que ela não tenha sido das melhores. Foi o que aconteceu quando Luiz Adriano marcou o primeiro gol com a camisa do Palmeiras, exatamente há um ano contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O Verdão acabou eliminado após derrota por 2 a 1, no Pacaembu, porém ali o atacante começou a trajetória de gols pelo clube. Em 2020, ele assumiu a artilharia do time na temporada ao marcar de pênalti contra o Santos, no domingo (23). São nove tentos, um a mais do que Willian, segundo no ranking.
- É sempre importante relembrar esses feitos em nossa carreira. Fico muito feliz em ajudar o Palmeiras com gols. Espero poder auxiliar ainda mais o time balançando as redes nessa temporada - afirmou Luiz Adriano.
A caminhada do camisa 10 tem outros feitos pessoais. Com média de 0,69 gol por jogo, ele é dono melhor desempenho de um jogador do Palmeiras no Allianz Parque. São nove gols em 13 partidas, um deles na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, quando o Verdão ganhou nos pênaltis.
Em pouco mais de um ano no Palmeiras são 16 tentos em 37 compromissos, média de 0,43.