Palmeiras antecipa viagem e encerra preparação já no Rio de Janeiro

Atividade deste sábado estava programada para ocorrer na Academia de Futebol, mas grupo viajou na noite de sexta e trabalhou no CT do Fluminense antes de pegar o Flamengo

imagem cameraLuiz Felipe Scolari tenta acabar com o jejum de seis jogos do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/08/2019
19:20
Atualizado em 31/08/2019
19:39
Compartilhar

O Palmeiras realizou neste sábado o último trabalho antes de enfrentar o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. A última atividade estava prevista para ocorrer de manhã, na Academia de Futebol, mas o clube mudou a programação e viajou na noite de sexta ao Rio de Janeiro (RJ).

O treinamento final, portanto, ocorreu no CT do Fluminense, sem a presença de nenhum jornalista. Luiz Felipe Scolari teve a chance de acertar os detalhes finais para o embate da 17ª rodada do Brasileirão. Felipe Melo, suspenso contra o Grêmio, na terça, está liberado para atuar.

O ambiente na capital paulista estava turbulento, inclusive com policiamento reforçado na porta da Academia de Futebol por conta de possíveis protestos. Desde a eliminação da Libertadores, há cobranças intensas, incluindo o pedido da Mancha Alviverde pela demissão de Alexandre Mattos.

Para fazer o grupo concentrar-se exclusivamente no embate com o Flamengo, houve a decisão de viajar antes e passar mais tempo juntos. A partir da virada sofrida no Pacaembu, diretoria e comissão técnica cobraram o grupo, mas tentam também fortalecê-lo mentalmente para seguir no Brasileiro.

Quarto colocado com 30 pontos e um jogo a menos, o Verdão não ganha há seis rodadas, só que permanece com aproveitamento próximo ao dos líderes, como o Flamengo, que tem 33, mas realizou um jogo a mais.

Bruno Henrique, com um trauma no pé direito, é dúvida. Uma possível escalação para o duelo tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Matheus Fernandes (Bruno Henrique); Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano.

Siga o Lance! no Google News