menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras se apega à marca na arena para não ‘anular’ vantagem da ida

Time precisa vencer por 1 a 0 para avançar à decisão da Copa do Brasil, mas placar tem sido raro. Defesa foi vazada em 22 dos últimos 23 jogos na temporada

Marcelo Oliveira
Técnico do Verdão tem se preocupado por conta dos gols sofridos (Foto: César Greco/Divulgação)

Escrito por

O gol marcado por Zé Roberto no Maracanã encheu o Palmeiras de confiança para a segunda semifinal da Copa do Brasil. Afinal, depois da derrota por 2 a 1 na última semana, o Verdão chegará na decisão do torneio com um “simples” 1 a 0 amanhã, no Allianz Parque. A marca, porém, é mais complicada do que parece.

Dos últimos 23 jogos realizados pelo time (22 deles sem Gabriel), o time não foi vazado apenas uma vez, no triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense, na arena. Em todos os outros, a defesa alviverde levou, pelo menos, um gol. Nesta série, o Alviverde não venceu nenhum jogo por 1 a 0, e só cinco dos resultados obtidos garantiriam a vaga no tempo normal (leia mais ao lado).

Embora os jogadores admitam que o Palmeiras não vive o seu melhor momento, os problemas defensivos não estão sendo o principal tema de conversa no vestiário da Academia de Futebol. De acordo com Lucas, este é o momento de equilíbrio emocional e pensamento positivo para garantir a classificação para a decisão do torneio.

– Não queríamos tomar tantos gols, mas é um jogo decisivo, e vamos nos impor o máximo possível. Tomando gol ou não, o que mais queremos é a vaga. Não vamos nos preocupar com essas situações. Vamos preocupar mais em passar de fase – avisou o lateral-direito.

Ao menos, os números no Allianz são favoráveis: dos 33 jogos no estádio, o time não foi vazado em 13 deles. É hora de o time retomar o equilíbrio do início do ano para não “anular” a vantagem da ida.

OS ÚLTIMOS PLACARES

Dariam a vaga: As vitórias sobre o Vasco (4 a 1), Fla (4 a 2), Figueirense (2 a 0), Fluminense (4 a 1) e Avaí (3 a 1) foram por resultados que classificariam o time nesta quarta-feira.

Pênaltis: O time nos últimos dois meses teve só um triunfo por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, em casa, pela Copa do Brasil. O placar levaria o jogo para as penalidades.

Eliminado: Além das derrotas, o Verdão teve quatro vitórias por 3 a 2 que eliminariam o time por conta dos gols fora de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter