Palmeiras se apega à marca na arena para não ‘anular’ vantagem da ida

Time precisa vencer por 1 a 0 para avançar à decisão da Copa do Brasil, mas placar tem sido raro. Defesa foi vazada em 22 dos últimos 23 jogos na temporada

Escrito por

O gol marcado por Zé Roberto no Maracanã encheu o Palmeiras de confiança para a segunda semifinal da Copa do Brasil. Afinal, depois da derrota por 2 a 1 na última semana, o Verdão chegará na decisão do torneio com um “simples” 1 a 0 amanhã, no Allianz Parque. A marca, porém, é mais complicada do que parece.

Dos últimos 23 jogos realizados pelo time (22 deles sem Gabriel), o time não foi vazado apenas uma vez, no triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense, na arena. Em todos os outros, a defesa alviverde levou, pelo menos, um gol. Nesta série, o Alviverde não venceu nenhum jogo por 1 a 0, e só cinco dos resultados obtidos garantiriam a vaga no tempo normal (leia mais ao lado).

Embora os jogadores admitam que o Palmeiras não vive o seu melhor momento, os problemas defensivos não estão sendo o principal tema de conversa no vestiário da Academia de Futebol. De acordo com Lucas, este é o momento de equilíbrio emocional e pensamento positivo para garantir a classificação para a decisão do torneio.

– Não queríamos tomar tantos gols, mas é um jogo decisivo, e vamos nos impor o máximo possível. Tomando gol ou não, o que mais queremos é a vaga. Não vamos nos preocupar com essas situações. Vamos preocupar mais em passar de fase – avisou o lateral-direito.

Ao menos, os números no Allianz são favoráveis: dos 33 jogos no estádio, o time não foi vazado em 13 deles. É hora de o time retomar o equilíbrio do início do ano para não “anular” a vantagem da ida.

OS ÚLTIMOS PLACARES

Dariam a vaga: As vitórias sobre o Vasco (4 a 1), Fla (4 a 2), Figueirense (2 a 0), Fluminense (4 a 1) e Avaí (3 a 1) foram por resultados que classificariam o time nesta quarta-feira.

Pênaltis: O time nos últimos dois meses teve só um triunfo por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, em casa, pela Copa do Brasil. O placar levaria o jogo para as penalidades.

Eliminado: Além das derrotas, o Verdão teve quatro vitórias por 3 a 2 que eliminariam o time por conta dos gols fora de casa.

Siga o Lance! no Google News