Um gol sofrido no último minuto carimbou a primeira derrota do Palmeiras na Libertadores 2021, por 4 a 3, para o Defensa y Justicia, e o atacante Willian, autor de um dos tentos do Verdão, lamentou o revés em casa, mas fez questão de valorizar a resiliência do time no duelo. Os adversários ficaram à frente no placar em quatro oportunidades, sendo que em três delas o Alviverde conseguiu o empate.
>> ATUAÇÕES: Zé Rafael e Scarpa são destaques do Palmeiras em derrota
>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação
– É uma equipe que estamos enfrentando pela quarta vez. Equipe chata, marcação forte e se mexe muito em campo. Mas temos que ressaltar que não desistimos. Tentamos o nosso melhor, mas tomamos um ou dois gols bobos. Corremos atrás, fizemos o 3 a 3, e infelizmente tomamos o gol no final. Cabeça erguida e voltar o foco para a final (contra o São Paulo) – disse o atleta.
O camisa 29 comentou que os companheiros vão conversar no vestiário para corrigir os erros, porém ele não quis apontar nenhum culpado pela derrota. Willian também comemorou a marca de 10 gols anotados pelo Palmeiras no torneio continental:
– Sabemos da nossa cobrança, primeiramente interna. Atacante é cobrado muito por gols. Fico feliz (por ter atingido a marca), mas priorizo o coletivo. Não veio a vitória, até para manter a sequência. Mas temos que ressaltar o espirito de luta. Quem está assistindo e nós mesmos estamos de cabeça erguida. Infelizmente acabamos perdendo. É ressaltar o foco no jogo – finalizou.
O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (20), diante do São Paulo, às 22h, pelo primeiro jogo da final do Paulistão, no Allianz Parque. Já pela Libertadores, o Alviverde volta a campo somente na próxima semana e encara o Universitário-PER, também em casa.