Nesta segunda-feira, o Palmeiras publicou em seu site oficial uma nota informando que a preferência política de Felipe Melo não reflete o posicionamento da instituição. Depois de marcar o gol do empate contra o Bahia, no domingo, na Fonte Nova, o volante dedicou a jogada ao candidato à Presidência da República pelo PSL (Partido Social Liberal) Jair Bolsonaro.
A manifestação de Melo, na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns torcedores ignoraram ou relativizaram o fato, outros se revoltaram com o que consideraram oportunismo do jogador ao usar a imagem do Palmeiras para fins políticos.
Em nota, o Verdão também deixou claro que Felipe Melo não receberá nenhum tipo de punição pela declaração, já que o clube "respeita a posição política de seus atletas, colaboradores e funcionários".
Confira a nota oficial do Palmeiras:
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição.
O Palmeiras respeita qualquer posição política de seus atletas, empregados e colaboradores e ratifica a sua neutralidade nas questões políticas, partidárias, de crenças, religiões e quaisquer outras formas de manifestações pessoais.