Após a derrota do Palmeiras para o São Paulo e na sequência da entrevista coletiva de Cuca, Dudu foi questionado diretamente sobre as declarações do treinador, que não havia escondido sua frustração com o futebol do camisa 7. Assim como o comandante não mediu palavras para criticar o jogador, Dudu respondeu de maneira dura não só ao técnico, mas a todos que o criticaram pelo Choque-Rei:
- Eu tenho minha cabeça tranquila, fiz meu papel, meu melhor para ajudar a equipe. Infelizmente não conseguimos a vitória. Não entendo porque (dizem que) não estive em um dos meus melhores dias. Se olhar os lances do primeiro tempo, do segundo, não estou entendendo as críticas. Infelizmente é assim. Quando perde, acham alguém para criticar, futebol é assim. É pensar para frente - disse Dudu.
Neste domingo, Dudu jogou centralizado na linha avançada do Palmeiras, fazendo função semelhante a de Cleiton Xavier, fora da jogo. Em diversos momentos da partida, Cuca foi a loucura com os erros de passe do jogador.
Dudu, por sua vez, entende que esteve no nível de seus companheiros e de que a derrota não foi fruto de uma partida ruim do Verdão. A tendência é que Cuca altere o posicionamento de seu jogador durante a semana. Para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Grêmio, Dudu deve jogar aberto, com Moisés centralizado na armação.