menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após dois meses da chegada de Artur, Palmeiras segue sem conseguir escalar o ‘time ideal’ de Abel Ferreira

Suspensões, lesões e questões burocráticas têm impedido o Verdão de colocar em campo os titulares do treinador

abel_ferreira_treino_palmeiras_16_maio_2023-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAbel Ferreira tem tido sempre um problema para escalar seu time titular ideal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/06/2023
05:53
Atualizado em 01/06/2023
19:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras muda a sua "chave" para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir classificação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão agora volta suas atenções para tentar se aproximar da liderança da tabela, que tem o Botafogo como dono da posição. Enquanto projeta seus próximos passos, o Alviverde tem uma certeza: vai continuar sem conseguir escalar o time titular ideal de Abel Ferreira.

continua após a publicidade

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em relação à equipe que foi até Fortaleza na última quarta-feira (31), Raphael Veiga é desfalque certo, pois levou o terceiro amarelo diante do Atlético-MG na rodada anterior e não enfrentará o Coritiba, neste domingo (4), às 18h30, no Allianz Parque. Em contrapartida, Artur, que não podia jogar a Copa do Brasil, volta a ficar à disposição da comissão técnica. Isso sem contar Marcos Rocha, que se recupera de lesão muscular e Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro. Só aí já temos três titulares fora de combate.

As ausências não têm sido novidade. Desde que Artur chegou, no início de abril, para ser o cara para "fechar" o 11 ideal de Abel Ferreira, o treinador não conseguiu escalar esse time projetado para a temporada. A escalação seria Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Eles nunca jogaram juntos em dois meses de convívio na Academia.

continua após a publicidade

+ Palmeiras volta para casa para sequência em São Paulo e terá descanso antes de viajar novamente

Nesse período, Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Veiga e Rony já tiveram problemas físicos e/ou de lesão. O zagueiro, por exemplo, não joga desde o dia 3 de maio, quando sofreu contusão no ombro e precisou passar por cirurgia. O clube não informou o prazo de recuperação, mas é certo que ele não voltará tão cedo. Somente por esse fato, o time ideal vai demorar para sair do papel. Por enquanto, Luan tem feito grandes jogos e não compromete a zaga. Rony foi outro que passou por cirurgia (no antebraço), mas já retornou.

Até mesmo Artur acabou sendo um pequeno problema para essa escalação sair do papel, uma vez que pelo fato de já ter defendido o Bragantino na Copa do Brasil, ele não pode atuar por outra equipe na competição. Assim, o camisa 14 foi desfalque em quatro partidas.

continua após a publicidade

+ Luan substitui bem Murilo e fecha maio com apenas uma derrota na zaga do Palmeiras

O mais próximo que Abel Ferreira chegou de poder escalar seu time ideal foi no jogo contra o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão. Naquele momento, com todos voltando a ficar à disposição depois da final do Paulistão, inclusive Rony e Veiga, o Dérbi seria o cenário ideal para testar a equipe. Seria. Isso porque, um jogo antes, diante do Tombense, pela Copa do Brasil, Marcos Rocha sofreu uma lesão muscular e virou desfalque para o clássico. Foi quando Mayke entrou em seu lugar e, de certa forma, parece ter ganhado um status de titular nesse meio tempo.

Pelas razões apontadas acima, ainda não será neste domingo que Abel Ferreira terá seu time ideal nas mãos para escalar. Enquanto isso, vale repetir, Mayke e Luan estão fazendo bons papeis e dão conta do recado, com potencial até para tomar as posições dos considerados titulares. A verdade é que o treinador tem tido um trabalho enorme de "remendar" sua estrutura a cada jogo dessa insana maratona pela qual o Palmeiras tem passado. Esperar que o calendário colabore, não parece ser a melhor opção, então é contar com o Núcleo de Saúde e Performance.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias